2007-12-07

ColdFusion Mobile

Fiz uma ampliação do site da CET-RIO, para celular. Nele é possível visualizar as informações que já constavam no próprio site da Secretaria de Trânsito da Cidade do Rio de Janeiro, o boletim de trânsito e screens das cameras de trânsito, distribuídas pela cidade.



Os testes foram feitos no endereço http://transito.rio.rj.gov.br/rss, que está desativado. Incialmente a aplicação não possuia niveis, a nova versão recebeu uma pagina inicial, onde o usuário pode escolher o bairro, agrupando as cameras desta forma, reduzindo a quantidade de imagens que serão carregadas, e como as imagens receberam tratamento no tamanho para padrões aceitáveis, onde consegui tamanhos de 5Kb a 12Kb por imagem, e o documento html conterá de 2Kb (com uma camera) a 34Kb (todas as cameras), e as paginas variam de 80Kb a 120Kb, com imagens ajustando-se ao tamanho do browser (com width='100%', dica do Richard).



Ainda em fase de testes.


update:
Inicialmente este post foi criado como mero estudo de caso da utilização do CFML em aplicações para dispositivos móveis, mas venho aqui lembrar das equipes que trabalham para manter tanto as cameras funcionando (manutenção - CET-RIO), quanto manter o boletim de transito atualizado (CTA CET-RIO), e ainda a equipe de operações (IplanRIO, a qual faço parte) que mantém os servidores e os acesso as cameras. A estas equipes vai esta aplicação, que é (poderá ser?) uma pequena parte de todo o Sistema de Cameras da Prefeitura.

4 comentários:

Unknown disse...

Fala Pedro! Estou de férias, mas dei uma olhada no RSS outro dia e lembrei do assunto: e como ficou? VP deu resposta?

Na minha volta vamos conversar sobre o cluster e o CF, vlw!

BJda, Areal

Pedro Claudio disse...

Fala ai! Ficou como estava... Coloquei o 6 na 76 com e o Carlos colocou o DO lá.

edudesouza disse...

Olá Pedro, tudo bem?

No começo do ano passado, iniciei um projeto que é um aplicativo (jme) para mostrar as câmeras de transito no celular. O projeto está pronto! Notei que a imagem demora muito para ser carregada no site da Cet Rio, será que existe interesse da Cet Rio de hospedar / espelhar essas imagens em outor servidor? Poderia ajudá-los nisso ...

Pedro Claudio disse...

A demora em atualizar, foram por outros motivos que levaram a estar configurado assim.
Mas você pode ir à CET-Rio e apresentar o trabalho pessoalmente ao Sr. Presidente, a decisão é dele.
[]s